Em um ano, Cubatão dobra o valor do beneficio Bolsa-família

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Conforme o Governo Federal, a maioria das famílias incluídas no CadÚnico pertence ao público-alvo do PBF

A cidade de Cubatão praticamente dobrou o número de famílias e o valor repassado para os cadastrados no Programa Bolsa Família (PBF). Em fevereiro do ano passado, o município possuia 2.800 cadastrados e um repasse total de R$ 415.828,00. Em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) registrou o número de 5.045 cadastrados e um valor de R$ 829.000,00.

Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de pobreza extrema em todo País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabiliadde social.

A tendência crescente dos números é devida aos mutirões do Cadastro Único (CadÚnico) que a Semas realizou ao longo do ano passado. Em outubro de 2016, a Prefeitura havia fechado os postos de cadastramento na cidade.

No início da nova administração municipal, o secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro (Zumbi) retomou a prática: mais de 2 mil famílias já foram cadastradas. Para ele, além de atender famílias necessitadas, a cidade também recebe uma injeção a mais de recursos no comércio local.

Cubatão também está acima da média nacional da Taxa de Atualização Cadastral (TAC) – que é de 73,16% -, com 80,72%. O valor do Bolsa Famiília é repassado pelo Governo Federal diretamente para os cadastrados no programa.

Fonte 

Comentário

comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×