Feira de Artesanato é preparada especialmente para o JORI

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A próxima Feira de Artesanato Itinerante de Praia Grande foi preparada especialmente para a 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto, das 12 às 17 horas, na Avenida dos Sindicatos, que fica entre as avenidas Presidente Kennedy e Roberto de Almeida Vinhas, no Bairro Mirim.

Os artesãos da Cidade estão preparando tudo com muito entusiasmo e carinho para esses três dias, onde seus trabalhos poderão ser vistos por mais de mil atletas de mais de 28 cidades do estado de São Paulo.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a realização da Feira de Artesanato Itinerante especial para o JORI é uma forma de oferecer diversão com qualidade e segurança aos atletas que estiverem participando dos jogos, e ainda, fomentar o artesanato local. “Para os profissionais, é mais um momento de divulgação do trabalho e também de venderem seus produtos, que são totalmente artesanais”.

Ao todo, cerca de 60 artesãos associados e não associados, cadastrados na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), trarão atividades culturais e musicais, além de oferecer um espaço gastronômico para os visitantes. A entrada é gratuita e todos estão convidados.

Conforme projeto da Sectur, as Feiras de Artesanato Itinerantes acontecem uma vez por mês em diversos pontos estratégicos da Cidade.

Regras – Todas as feiras itinerantes são preparadas um dia antes pelos próprios artesãos, com o apoio da Prefeitura, que cede o espaço e a estrutura. Os profissionais que participarão de todas as feiras serão sorteados em reuniões periódicas. O artesão que for sorteado e não comparecer à feira sem aviso prévio ficará proibido de participar das duas feiras seguintes.

Outra regra que ficou estabelecida entre artesãos e Sectur foi sobre a desmontagem das barracas antes do término do evento. O profissional que sair da feira antes do horário pré-estabelecido também ficará impedido de participar das duas feiras seguintes.

 

Divulgação: PMPG

Comentário

comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×