A minha vida é andar por este país

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Estamos a menos de dois meses das Olimpíadas do Rio de Janeiro. E já há algumas semanas a Tocha Olímpica circula por terras brasileiras. Já foram dezenas de cidades que receberam a passagem da chama. Mas, até o momento, foi no município de Caruaru, em Pernambuco, no dia 30 de maio, o momento mais bonito dessa história. Durante o percurso pela cidade pernambucana que é conhecida como a Capital do Forró, os carregadores da tocha, policiais que acompanhavam e o público que assistia entoaram de forma sublime a canção “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga. O orgulho e a vontade com que cantavam um dos hinos do retirante nordestino foi arrepiar.

A cena, que fez sucesso na internet, é de alegrar o coração de qualquer pessoa, principalmente daquelas que amam o Nordeste e o Rei do Baião. Com sentimento, os policiais batiam palmas enquanto o público lembrava que a vida de milhões de nordestinos foi e é a de andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz.

A população de Caruaru deu uma lição de como valorizar a sua cultura e ter orgulho de suas origens. Os policiais mostraram que, apesar da farda, são também cidadãos como qualquer outro e que amam e conhecem a história do lugar onde nasceram.

Enfim, esperamos que o exemplo de Caruaru seja seguido pelas demais cidades brasileiras e que a nossa cultura seja valorizada pela nossa população. Demonstrações como essa nos enchem de orgulho e mostram para todo o País o amor do povo nordestino pela sua própria história. Agradecemos aos personagens que nos proporcionaram as belas imagens da passagem da Tocha Olímpica pela terra do Mestre Vitalino e um abraço a todos, especialmente aos nordestinos que andam por esses País Guardando as recordações/ Das terras onde passei/ Andando pelos sertões/ E dos amigos que lá deixei.

Comentário

comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×